História da nossa paróquia

A história de nossa Paróquia começou no ano de 1917, quando um grupo de fiéis abnegados e fervorosos fundou a Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, com a finalidade de construir em nosso bairro, uma Capela em louvor a Santa Isabel – Rainha de Portugal. Com o esforço, a perseverança e a fé de seus idealizadores, a Capela foi construída. Os anos se passaram e, no dia 25 de abril de 1934, a Capela é elevada à categoria de Matriz.

Com o passar dos anos, a Paróquia cresceu muito, forçando-a a mudar de endereço. Os Padres Agostinianos estiveram à frente da Paróquia desde a sua fundação. Posteriormente, a Paróquia passa às mãos dos Padres Seculares. No ano de 1949, o Sr. Cardeal Dom Jaime de Barros Câmara confia a Paróquia ao zelo e apostolado dos Padres Palotinos (Sociedade do Apostolado Católico), os quais a administram até hoje.